Walking Tour por São Paulo

Neste domingo eu e o Gui deixamos o sofá de lado e fomos aproveitar o nosso domingo fazendo um passeio bem de turista mesmo: caminhar por um dos bairros de São Paulo (quem me segue no insta viu algumas fotos que postei por onde passávamos).

Vou começar contando tudo do começo. A Lu, minha amiga dos tempos do colégio, começou a postar umas fotos bem lindonas no insta dela e eu comecei a ficar curiosa, mostrava pro Gui os lugares e ele também gostava bastante, até que perguntei pra ela que lugares eram aqueles e ela me apresentou o insta do projeto O Melhor de Sampa, do Olavo (@omelhordesampa). É um projeto bem bacana que organiza passeios gastronômicos e diferentes pelos bairros de São Paulo e o intuito maior de tudo isso é fazer com que você viva experiências em cada parada do roteiro. Achei legal, achei curioso e resolvi nos inscrever pro roteiro do Bixiga. E lá fomos nós!

Foi bem organizado. O roteiro tem um número limitado de participantes para que o Olavo possa dar a atenção que todos merecem e por isso é bom se inscrever logo. O projeto ainda não tem site, então você tem que ficar de olho no instagram deles pra ficar sabendo das datas e dos roteiros que vão acontecer dentro de cada mês. Não tem um valor fixo, cada pessoa doa o valor que achar justo ao fim do passeio.

O nosso roteiro começou na Avenida Paulista, com um cafézinho no Caffe Ristoro e uma visita rápida à Casa das Rosas e depois fomos para o Itaú Cultural. Descemos efetivamente pro bairro do Bixiga e conhecemos uma galeria de arte incrível, cheia de antiguidades e muuuitas câmeras fotográficas que me fizeram pirar o cabeção! Chegamos na feirinha do Bixiga e comemos o tradicional cannoli e um pão recheado com calabresa quentinhooo e delicioso de uma das padarias italianas que tem por lá (nem deu tempo de tirar foto! rs).

Não vou contar tudo senão perde toda a graça. As paradas são feitas em lugares inusitados, que o Olavo conhece e gosta de frequentar, acho que aí é que está toda a diferença da coisa, porque conhecer os pontos turísticos famosos de São Paulo é muito fácil de se fazer sozinho, o legal mesmo é saber dos lugares escondidos que tem por aí. E são muitos!

O projeto conta hoje com quatro roteiros: Bixiga, Centro, Pinheiros e Moóca. Mas o Olavo contou que já tem mais um do Centro no forno e outros bairros também estão sendo estudados. Ah! Os passeios são todos feitos a pé e você escolhe onde e o que quer comer nas paradas. As opções são sempre até R$ 30, pra viabilizar o passeio pra todo mundo. E aí, quem se anima a fazer os próximos roteiros com a gente?!

omelhordesampa2

Nenhum comentário

Enviar um comentário