Uruguai: Punta del Este

Quem me acompanha, seja por aqui ou pelas redes sociais, viu que no carnaval deste ano eu fui pro Uruguai com o Gui, os meus cunhados e o meu afilhado Nicolas. Fizemos algumas coisas juntos e outras separado, até porque eles voltaram antes para o Brasil e eu e o marido ficamos lá até a quarta-feira de cinzas, ou seja, tivemos um dia a mais pra aproveitar o país vizinho.

Pois bem, vou contar pra vocês um pouquinho do que vi por lá e também algumas dicas, que não encontramos nas nossas pesquisas pré-viagem. Partimos de Guarulhos e chegamos em Montevidéu, no aeroporto Carrasco por volta das 10h. Lá, a empresa de aluguel de carros já estava nos esperando. Alugamos aqui do Brasil, com a Álamo. Primeira dica: o aeroporto de lá é minúsculo, não tem opções para comer, apenas um Mc Donald’s, um restaurante no primeiro andar (que me parecia ser bem caro) e algumas lojinhas que vendem de tudo, inclusive alfajores, pelo triplo do preço da cidade!

Bom, de carro alugado, partimos direto pra Punta. A previsão do tempo era melhor nos primeiros dias, então achamos melhor assim. Foram mais ou menos duas horas de viagem e foi super tranquilo. O carro não tinha GPS mas a estrada é bem sinalizada. Almoçamos no meio do caminho, em um restaurante local, nada de luxo, apenas um chivito no prato gigantesco. Ah! E pepsi, eita lugar pra gostar de Pepsi viu! rs

Chegando em Punta, fomos direto pro hotel, ficamos no The Smallest Hotel. Não foi dos melhores, não tinha luxo nenhum e o nosso banheiro era minúsculo, não dava pra lavar o cabelo pois eu não tinha espaço pra me mexer hahahaha sério! Mas o wifi era bem bom e o café da manhã também.

uruguaifev2016-16

uruguaifev2016-26

Passamos a tarde passeando pela orla, pela ponta onde o rio de La Plata encontra o mar e por alguns pontos turísticos da cidade. Segunda dica: leve dinheiro – seja real, dólar ou peso uruguaio. Em Punta a maioria dos lugares não aceita cartão, é um saco! Fechamos a tarde com chave de ouro no por do sol da Casapueblo. Esse era um dos meus sonhos da vida e eu realizei com muito sucesso, o dia estava ensolarado e a tarde foi perfeita.

uruguaifev2016-34

uruguaifev2016-35

A terceira dica vem agora: se você não faz questão de entrar na Casapueblo, opte em ver o por do sol do lado de fora, bem embaixo dela na verdade. Além de economizar cerca de R$ 30 (o valor aproximado do ingresso – só em dinheiro), você terá uma vista muito melhor e mais exclusiva, sem muitos turistas. A noite escolhemos jantar empanadas uruguaias. Já provamos as argentinas, as chilenas, então não poderiam faltar elas também. Tudo que estou citando e não tem foto aqui, tem lá no insta e na hashtag #sunouruguai.

No dia seguinte optamos por ficar na praia e deixar o Nicolas aproveitar um pouco a viagem. Fomos até a escultura La Mano, passamos pela ponte ondulada e seguimos para La Barra. As praias de lá não são como as daqui, não tem estrutura, com barracas e restaurantes que vendem comes e bebes, ou seja, leve o seu. Lá é normal o pessoal fazer “farofa” na praia. Aliás, isso só não é bem visto por aqui (…) mas enfim. Ah! o calor é demais por lá nesta época do ano e a água do mar é congelante! rs

uruguaifev2016-41

Hora do almoço e fomos de Mc Donald’s (sempre que vamos pra outro país, provamos o nosso fast food preferido). Eu e Gui gastamos cerca de R$ 65 em dois combos. É, o Uruguai é um país caro. A tarde passeamos pelo centro, pelo bairro das mansões (e que mansões!), fomos até Maldonado e depois voltamos pra jantar em um restaurante no fim da marina. Aqui vai a quarta dica: comam no Ártico. Esse fast sea food é barato e aceita cartão. Existem opções a la carte, com pratos quentes mas o forte do lugar mesmo é o self service de comidas frias. Tem bastante frutos do mar e comida japonesa e o melhor de tudo é a vista. O restaurante conta um espaço superior, todo de vidro, que te dá uma visão bem legal da praia. Fechamos Punta com chave de ouro. No dia seguinte partimos para Colonia del Sacramento, mas aí falo mais em outro post, senão isso aqui vai ficar muito longo.

uruguaifev2016-43

uruguaifev2016-50

uruguaifev2016-51

Nenhum comentário

Enviar um comentário