Uruguai: Colônia del Sacramento

Continuando a série de posts sobre o carnaval no Uruguai, hoje vou contar um pouquinho de Colonia del Sacramento, uma cidadezinha histórica, cheia de detalhes para você se perder e se encontrar.

Saímos de manhã de Punta del Este e seguimos pra Montevidéu, onde deixamos os meus cunhados e o Nicolas, que estava doentinho e por isso eles optaram por ficar na capital. A viagem de Punta até Colonia durou cerca de 3 horas e meia. A estrada é super tranquila, cheia de placas e não tivemos problemas pra chegar.

uruguaifev2016-62

Agora, o que falar de Colonia?! Sabe a nossa Paraty?! Então, alguns dizem que é bem parecida e é mesmo. Mas achei Colonia mais bucólica, não tem aquela sensação de cidade funcionando, com pescadores trabalhando, parece que ela parou no tempo mesmo. A cidade em si já é pequena e a parte histórica, mais turística, é mais ainda. Algumas ruas e pronto, você conheceu tudo. Nós fomos sem mapa da cidade de Colonia e quando chegamos, ficamos meio perdidos pelas ruas de pedras, coisa que gostei muito! É tão legal se perder e se achar por lá, porque a cada rua você vê uma novidade, um detalhe diferente. Mas logo encontramos o restaurante que queríamos (Buen Suspiro), indicação de várias pessoas e também de um casal de amigos nossos, o Nico e a Amaia, espanhóis que se hospedaram aqui em casa enquanto estavam dando a volta ao mundo.

uruguaifev2016-56

uruguaifev2016-61

uruguaifev2016-65

O Buen Suspiro fica numa portinha baixa e quase passa despercebido. O local é pequeno e não tem muitas mesas. Tivemos a sorte de encontrar um lugarzinho e logo escolhemos uma das tábuas de frios que o restaurante oferece. Aliás, vale citar aqui que tudo que é vendido no local é feito em Colonia, bacana né?! A conta não foi das mais baratas, mas como eu queria muuuito comer lá, aproveitamos e já fizemos um almojanta! hahahaha

uruguaifev2016-73

Depois de comer, passeamos pela cidade e conhecemos tudo naquele dia mesmo. Você sai caminhando e conhece todos os pontos turísticos a pé. Um dia e meio é mais do que suficiente para conhecer a cidade toda. Fizemos meio na correria porque voltaríamos pra Montevidéu no fim da tarde, mas conseguimos ver tudo o que queríamos. Lá tem uma muralha onde você consegue subir pelos degraus de pedra e lá de cima você consegue avistar os prédios de Buenos Aires. É bem legal! Tem o farol também, que você pode subir e ver a cidade de cima. Nós não subimos por opção mesmo, estava cheio de turista (tinha fila) e o tempo não estava favorável, então a vista nem seria tãooo incrível assim.

uruguaifev2016-77

uruguaifev2016-71

Vale dizer que em Colonia os estabelecimentos aceitam cartão de crédito e débito, bem diferente de Punta del Este. Mas eu gostei taaanto de Punta que nem liguei muito pra isso! Moraria lá fácil, e olha que eu nem curto muito cidade praiana hein!

uruguaifev2016-72

Nenhum comentário

Enviar um comentário