Parar cinco minutos pra pensar pode mudar a sua vida

Vou me despedir de vocês compartilhando a maior lição que aprendi neste ano: a importância de pararmos cinco minutos pra pensar antes de fazer qualquer coisa ou tomar qualquer decisão. Este vai ser o último post do ano, tentarei ser breve.

Chega essa época do ano e o sentimento de gratidão toma conta das pessoas, a magia do natal invade as mídias sociais e todo mundo agradece o ano incrível que tiveram. Realmente, do ponto de vista do aprendizado, este foi um ano insuperável mesmo.

Cinco minutos

Se eu tivesse parado cinco minutos pra pensar antes de tomar várias das decisões que tomei este ano, com certeza eu estaria em uma situação atual totalmente diferente da que estou agora. Do ponto de vista profissional e pessoal também.

Se

Pronome pessoal do arrependimento, ou da dúvida, como você preferir. Neste ano aprendi que essa palavrinha pequenininha tem uma importância enorme. Ela significa ANÁLISE.

Vocês não fazem ideia da importância que é parar pra pensar cinco minutos antes de tentar resolver qualquer coisa. Faça perguntas antes de tomar qualquer decisão importante, questione-se. Quem tem o benefício da dúvida a curto prazo, tem também a certeza de que analisou todos os pontos para uma resolução mais assertiva.

Como?!

Do ponto de vista profissional, hoje eu investigo a vida pessoal e profissional do candidato mais a fundo, afim de me prevenir de futuras surpresas antes de contratá-lo.

Também analiso bem a necessidade e importância que um cliente novo dá ao seu próprio negócio, isso me ajudará a descobrir se a recompensa vale ou não o esforço de ajudá-lo com sua marca.

Poderia ficar a tarde toda aqui dando exemplos de situações que vivi e presenciei neste ano, onde a “paradinha” de cinco minutos pra analisar a situação a médio e longo prazo, teria feito toda a diferença nos resultados.

Parece simples e clichê e você deve estar pensando que faz isso, acredite, na rotina e na correria do dia a dia, você deixa passar e pra vida empreendedora, essa talvez seja a maior dica.

Planejamento estratégico é necessário pra todo e qualquer negócio. Planejamento diário, que impacta resultados a médio e longo prazo, são indispensáveis.

Nenhum comentário

Enviar um comentário