Guia SP: Cripta Subterrânea da Catedral da Sé

Que todo mundo conhece a Catedral da Sé, no centro de SP, eu não tenho dúvida, nem que seja de passagem. O que eu vim contar pra vocês hoje, é que é possível visitar a cripta subterrânea que existe bem embaixo do altar principal da igreja. Sim, existe uma cripta subterrânea na Catedral da Sé e você pode visitá-la!

O salão, de 619 metros quadrados e 7 metros de altura, é suportado por colunas e arcos em estilo gótico e guarda alguns corpos e restos mortais de personagens importantes da história da cidade de São Paulo, como o índio Tibiriçá, que fica atrás das escadarias de acesso.

As visitas são monitoradas, duram cerca de 30 minutos e custa R$ 5 (você paga na administração da igreja mesmo) e só não são realizadas no último domingo de cada mês. Eu achei interessante conhecer uma parte “escondida” da igreja. O salão é bem bonito, meio frio e me deu uma sensação meio melancólica lá dentro, não sei explicar direito. É possível ver como são os túmulos abertos, pois existem alguns que ainda não foram utilizados. O local ainda abriga uma réplica do santo sudário. Se estiver passando por lá e tiver um tempinho, vale a visita.

Nenhum comentário

Enviar um comentário