Cruzei o México

Era pra esse post ter ido ao ar há muito tempo atrás, afinal, eu fiz essa viagem em novembro de 2014, mas a quantidade de fotos pra analisar e separar era tanta que a preguiça tomou conta de mim durante todo esse tempo! rs mas aqui estou, pra começar essa saga e contar como foi o mochilão que fiz pro México, que durou 26 dias e me fez conhecer coisas totalmente diferentes. Hoje eu começo a contar como foi cruzar o México, de Cancun a Puerto Vallarta!

Quem fez o roteiro foi o Gui, meu marido e como sempre, ele fez tudo muito completo, com previsão de gastos, endereços, passeios, enfim, quem tiver interesse em fazer essa mesma viagem, posso enviar o roteiro que a gente usou por email, é só pedir pela página de contato, ok?! Só passamos um perrengue na viagem toda e foi por conta de um feriado local, que não sabíamos e quase ficamos sem hospedagem, mas conto melhor essa história no post da cidade correspondente! rs

mochilao-mexico-7

Cañon del Sumidero

mochilao-mexico-8

Hierve El Agua

Nós optamos por fazer um mochilão, porque além de ser mais barato, acreditamos que é a forma mais real de se viver uma viagem por completo. É claro que luxo e conforto é bom e todo mundo gosta, mas pra viagens, preferimos esse estilo livre de conhecer as coisas. Dito isso, vocês precisam saber que só tomamos três vôos na viagem toda: de São Paulo até a Cidade do México, com conexão pra Cancun pela companhia Volaris e depois, pra voltar pro Brasil, da Cidade do México pra São Paulo. Então, uma vez que chegamos em Cancun, fizemos toda a locomoção de forma terrestre, usando praticamente só ônibus e vans. Optamos por algumas viagens noturnas, pra não gastar com hotéis e assim cruzamos o país todo, do Atlântico ao Pacífico.

Sobre os hotéis, saímos de São Paulo somente com o resort de Cancun (aliás, nosso único luxo na viagem toda) e o hostel da Cidade do México reservados. Todas as outras hospedagens foram reservadas sempre na cidade anterior. Ficamos em hostels, hotéis e até em casas de moradores locais, que encontramos pelo Airbnb. Aliás, onde fomos muito bem recebidos!

Existem os que acham que isso é loucura, mas devo dizer que foi a melhor viagem que fiz até hoje. Conheci lugares no México que a maioria das pessoas que viaja de pacote não conhece, e quer saber, esses são os melhores lugares! Conheci pessoas incríveis, como os espanhóis, Amaia e Nico, que estão dando a volta ao mundo e depois até se hospedaram aqui na nossa casa, quando estavam de passagem por São Paulo.

mochilao-mexico-6

Michelada e Piña Colada

mochilao-mexico-9

Fotografei todos os lugares por onde passamos, todos os pratos que comemos e todos os passeios que fizemos, pra poder contar tudo e dizer o que vale ou não a pena fazer quando estiver por lá. Visitei os pontos turísticos e os não tão conhecidos pela maioria das pessoas. Vi de pirâmides a cenotes, cidades históricas e paisagens incríveis. Me encantei quando vi o mar azul turquesa pela primeira vez e comi até chocolate com larva! Vou contar tudo pra vocês em posts separados pelas cidades que fomos passando, pra ficar mais leve e mais fácil de encontrar as informações também, combinado?! 😉

mochilao-mexico-1

Cancun

mochilao-mexico-2

Chichén Itza

mochilao-mexico-3

Cenote Ik-Kil

 

Nenhum comentário

Enviar um comentário