A SUA vida perfeita no Instagram

Esses dias me peguei pensando sobre a vida perfeita das pessoas nas mídias sociais. Esse assunto não é novo, muito pelo contrário, já faz tempo que se fala sobre isso. Mas achei que devia trazer uma nova reflexão sobre essa tal vida incrível que as pessoas ostentam por aí.

Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter ao consumir esse tipo de conteúdo. Não devemos nos deixar levar por tudo que vemos, porque nem tudo o que vemos, é de verdade. E isso é uma realidade mesmo. Eu já falei nesse outro post aqui, que as pessoas compartilham o que é bom das suas vidas, porque ninguém precisa ver mais problemas por aí não é mesmo? Se a gente quisesse ver desgraça, assistia aos jornais ao invés de passar horas no celular. E o resultado é esse: vidas perfeitas nas mídias sociais!

Agora eu te pergunto: se você, assim como eu, não gosta de ver problemas nas mídias sociais, porque se incomoda tanto com a vida perfeita que o outro compartilha por aí? Essas pessoas estão te dando exatamente aquilo que você quer, uma boa vida, livre de problemas, porque de problemas, já bastam os seus, certo?! Certíssimo. Então porque você também não passa a compartilhar as boas coisas da sua vida?

Acredite, por mais chata e monótona que pareça a sua vida, ela não é. Com certeza, alguém, em algum lugar do mundo, está precisando ver/ler/sentir que também não tem uma vida perfeita.

Então eu tenho outra pergunta pra você: o que você compartilha nas suas mídias sociais? Você já parou pra pensar nisso? Todo mundo tem alguma coisa boa pra compartilhar com as pessoas, seja uma dica de livro, um lugar diferente pra tomar um café, uma série nova pra assistir, uma exposição bacana ou uma simples imagem bonita do seu caminho de todo dia, que poderá alegrar o dia de outra pessoa do outro lado da tela.

Deixo aqui um exercício muito bacana que vai te ajudar a ver a vida de uma forma mais leve, sem tantas cobranças de uma vida perfeita, que nem você e nem ninguém tem, não precisa mentir pra si mesmo. Compartilhe alguma coisa boa todos os dias, faça disso um hábito. Inspirar pessoas que você nem conhece é bom demais, vai por mim!

 

Fonte da Imagem: Pixabay

Nenhum comentário

Enviar um comentário